KINGSTON 8 GB

Servidores do TJ ameaçam fazer greve de fome


A greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) já dura 35 dias. O principal motivo da paralisação é a indefinição sobre a votação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que motivou a decisão da categoria.
De acordo com Leusson Rangel, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac), um plano modificado foi apresentado pelo pleno do tribunal e eles se reuniram com os deputados estaduais para não aprová-lo. “Os deputados nos receberam e debatemos a questão da não aprovação desse plano e que a gente entre em um consenso com o TJ. Para ser aprovado, o plano deve passar pela bancada da assembléia legislativa”.
servidor afirmou que a decisão de aprovar o PCCR foi feita de forma irregular. “A Fundação Getúlio Vargas fez um plano de cargos baseado no orçamento, lesgilação e salubridade e o pleno do TJ mostrou um plano totalmente avesso do que estava sendo debatido e discutido durante esses dois anos. A proposta que nós temos agora é de não aprovar o plano que foi apresentado, já que fere os direitos de todos os servidores e amarra toda a categoria. Se o servidor tiver 20 anos de serviço, ele perderá isso”.
A greve poderá tomar proporções maiores nos próximos dias. “O nosso plano foi rasgado e fizeram outro. Os desembargadores modificaram tudo. Dependendo da situação, iremos realizar uma greve de fome coletiva. Vamos sentar com a categoria porque se não radicalizarmos agora, vai ficar difícil. Essa é a nossa proposta, o único problema é que temos servidores antigos, grávidas e mulheres que estão amamentando e fica complicado, mas do que depender da diretoria iremos realizar”, concluiu Leusson.

0 comentários:

Template Para Blogspot