O resgate do motorista Giovane Menezes de Castro, 28 anos, das ferragens de um carro modelo saveiro, durou cerca de uma hora e meia e mobilizou várias autoridades em Cruzeiro do Sul, na tarde de sexta-feira (23). O rapaz teve seu carro arrastado por um caminhão até despencar em um barranco e cair no quintal de uma residência.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Paraná com a Minas Gerais, no Bairro Cruzeirão. Ueverton Queiroz Sampaio, 22 anos, dirigia o caminhão a serviço da empresa AGE prestadora de serviço da Eletrobras, quando perdeu a direção e provocou o acidente. O caminhão saiu da pista e arrastou o veículo que despencou em um barranco deixando o motorista preso às ferragens.
Segundo a polícia, o condutor do caminhão com sintomas de embriaguez ainda proferia palavrões no local do acidente e foi conduzido para a delegacia.
Os bombeiros foram acionados e tiveram muita dificuldade para resgatar a vítima, o caminhão inclinado ameaçava despencar sobre o saveiro. Mesmo com a ajuda de uma tesoura hidráulica para cortar as ferragens, o trabalho não avançava e já estava deixando a família da vítima em desespero. O empresário Orleir Cameli ajudou no resgate junto com os bombeiros e ainda forneceu um munck para levantar o caminhão e finalmente retirar a vítima. O resgate foi comemorado pela multidão de curiosos e por quem participou do trabalho.
Giovane Menezes foi atendido pela equipe do SAMU que estava de prontidão e levado ao Pronto Socorro aparentemente com ferimentos leves, mas não foi possível atestar se houve fraturas, pois no hospital os policiais de trânsito foram informados que o aparelho de raio X estaria com defeito.
Na delegacia, o teste do bafômetro constatou que o motorista do caminhão, Ueverton Queiroz Sampaio estava embriagado. Ele foi preso e poderá deixar a delegacia se pagar fiança que será arbitrada pela autoridade policial. A responsável pela empresa proprietária do caminhão informou que o motorista estava fora do horário de serviço e pegou o veículo sem autorização da empresa.
Genival Moura do Site Juruá Online




0 comentários:
Postar um comentário