O deputado atendeu telefonema e falou enquanto se preparava para suas atividades na Câmara Federal.
O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC)nega que estivesse embriagado na madrugada de segunda para terça-feira, quando foi parado em uma blitz em Brasília e virou manchete em noticiário nacional como se estivesse dirigindo bêbado. Durante entrevista exclusiva na manhã dessa quarta-feira ao site Voz do Acre, Gladson disse que apóia o trabalho da polícia e que isso não mudará o seu voto no Congresso Nacional.
“Eu só dirigi porque o restaurante onde jantava com uns amigos fica a três quadras do prédio onde moro. Tomei apenas duas taças de vinho e acreditava que estivesse em condições de dirigir”, disse o deputado. Ele afirmou que fez questão de fazer o teste de bafômetro, embora a lei não o obrigasse, e não quis se identificar como deputado, porque acredita que todo cidadão deve contribuir com o trabalho da polícia na luta por um trânsito melhor no país.
“Estou decidido a votar favoravelmente no projeto de lei que prevê tolerância zero para os motoristas que tiverem ingerido qualquer quantidade de álcool e estiver dirigindo. Eu errei e preciso assumir o meu erro, mas isso não muda o meu voto”, disse o líder do Partido Progressista no Acre.
O parlamentar, que tem maior densidade eleitoral em sua cidade natal Cruzeiro do Sul, dará entrevista coletiva quando chegar a Rio Branco, sexta-feira (3), para esclarecer mais os acrianos.
REPERCUSSÃO
Embora o site Voz do Acre tenha sido o único órgão de imprensa no estado a divulgar o incidente (o site do Jornal Rio Branco só postou a reportagem com as informações da assessoria do deputado após às 17 horas), o fato repercutiu em rede nacional.
Primeiro a ocorrência foi notícia no programa da Ana Maria Braga (TV Globo), depois na Globo News, no Jornal Hoje, no Jornal Nacional, no site do G1, no jornal O Dia, e em vários outros veículos de comunicação.
Dezenas de pessoas se manifestaram no Facebook sobre a reportagem do site Voz do Acre, onde os internautas deram livremente suas opiniões. Algumas criticaram a atitude do deputado Gladson Cameli, mas a maioria prestava solidariedade e apoio ao parlamentar acriano,
Carismático e Democrata
Um dos parlamentares mais jovens do Congresso Nacional, Gladson Cameli, que conquista a amizade de deputados de diferentes correntes políticas por causa de seu jeito descontraído e alegre, reiterou em entrevista ao site Voz do Acre seu respeito e admiração pela liberdade de imprensa no Acre e no país.
“Eu acho muito importante que a imprensa seja livre para noticiar tudo que acontece, e estou disposto a esclarecer todas as dúvidas, como sempre fiz. Acredito que essas opiniões só fortalece mais a democracia”, disse Gladson.
No momento em que parte da imprensa nacional pressiona o Congresso pela aprovação da tolerância zero ao álcool entre os motoristas, o deputado Gladson Cameli afirma que “esse é o papel da imprensa”.
No Facebook e em outras redes sociais, o sobrinho do ex-governador Orleir Cameli despertou a ira de dezenas de simpatizantes que entenderam que parte da imprensa “massacrava” e condenaram o que muitos chamaram de “oportunismo” para tentar desmoralizar o representante do Acre, líder da bancada da Amazônia.





1 comentários:
liberdade de imprensa no acre!
coisa rara de se ver!
tem tmb uma coisa,
se a liberdade de expresão dos jornalista do acre e tão grande porque ouve campanha pra liberdade de expressão dos mesmos feitos pelos mesmos!
aki no acre jornalista ta do lado do dinheiro!
população fica em segundo plano!
Postar um comentário