A Polícia Militar recebeu denúncia anônima, na noite de sexta-feira (20), de que num dos bares do município de Marechal Thaumaturgo, onde estava acontecendo o novenário de São Sebastião, estava ocorrendo venda de entorpecente.
De posse das informações os policiais que estavam fazendo patrulhamento iniciaram um trabalho de identificação do local e comprovação da denúncia. Na abordagem encontraram 18 trouxinhas de entorpecente com uma substância aparentando droga e prenderam inicialmente Davi Marques Oliveira, 28 e Jaisson Pereira da Silva, 24. No exame preliminar foi atestado que a substância era cocaína.
Ainda na mesma noite de sexta-feira o terceiro envolvido no negócio ilícito de venda de entorpecente, Edivan Silva, 22, foi identificado e preso, mas somente nesta segunda-feira (23), por problemas de transporte, foi encaminhado a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul onde foi autuado e será encaminhado à Penitenciária, onde desde domingo (22) já estão os outros dois envolvidos que ficarão a disposição da Justiça.
O delegado Lindomar informou que os traficantes já tinham sido identificados por uma investigação da Polícia Civil que tinha Mandado de Busca para efetuar na residência de dois dos acusados.
“Esta apreensão foi de certa forma adiantada porque a Justiça já tinha autorizado um Mandado de Busca e Apreensão. A investigação foi concluída com sucesso depois da prisão dos comerciantes de drogas. Dois deles já estão na penitenciária e o terceiro já fez exame de corpo delito e será encaminhado nas próximas horas. Mais uma quadrilha do tráfico de drogas esta presa”, disse.
O delegado destacou que a Polícia Civil está intensificando o combate ao tráfico de drogas que tem muita gente envolvida, inclusive alguns já estão identificados e enfatizou que a população pode e deve contribuir comas polícias fazendo denúncias anônimas.
“É um trabalho sério realizado em parceria com a Polícia Militar que está sendo intensificado e em todos os municípios. Estamos numa região de fronteira, no caso de Marechal Thaumaturgo ainda tem o problema de acesso, sendo necessário atuar com presteza e diligência para ter sucesso no combate ao tráfico de drogas”, disse.
www.vozdonorte.com.br - Da redação - Foto Elson Costa




0 comentários:
Postar um comentário